19 de dezembro de 2019 – De 20 a 23 de fevereiro de 2020, a IDF by Interdecoração regressa à Exponor num formato renovado, que pretende intersetar o talento e a criatividade da nova geração de criadores – que reavivam técnicas tradicionais – com a arte e experiência das marcas tradicionais mais antigas – que se reinventam através do design. Uma simbiose que escreve as novas tendências do setor.
Ao longo de 14 mil metros quadrados, o evento posiciona-se como um observatório de tendências e propostas para a próxima estação, que este ano marca o início de uma nova década, bem como conhecer o trabalho de cerca de 120 expositores que mostram soluções das mais variadas vertentes do setor, desde mobiliário, iluminação, cerâmica, ilustração, têxtil, papelaria, presente, até flores e fragrâncias.
Com entrada exclusiva para profissionais de decoração e design de interiores, esta edição abraçará quatro principais áreas temáticas que refletem a aposta na melhoria da experiência do visitante: Iconic Brands, Makers Showcase, Pure Collection e Pure Edition.
Através da criação de um ambiente de galeria de arte, o espaço Iconic Brands reúne uma seleção de peças de algumas das marcas portuguesas mais icónicas e intemporais.
E se por um lado a IDF by Interdecoração faz uma homenagem ao legado deixado por marcas com um percurso consolidado e inspirador, por outro é também uma rampa de lançamento para a nova geração de criadores portugueses que revolucionam o mercado. O espaço Makers Showcase surge do desafio lançado pela Exponor Exhibitions a marcas e designers para apresentarem os seus conceitos criativos. Uma iniciativa que pretende mostrar novas abordagens, mais contemporâneas e sustentáveis.
Já o Pure Collection resulta de um espaço coletivo de empresas de segmento médio-alto, de mobiliário, iluminação, cerâmica e têxteis-lar, que retrata a reinvenção de formas de exposição e apresentação de produtos. Por sua vez, o Pure Edition é um espaço de inspiração e negócio onde vão ser exibidas, em primeira mão, novas coleções de tecidos de decoração.
Carla Maia, Diretora de Marketing da Exponor Exhibitions, explica o conceito. “A IDF reflete a nossa visão para as feiras: espaços de inspiração e de interação – diria mais, interseção, sendo que esta é multidirecional – seja no sentido de promover contactos entre expositores e visitantes, como parcerias e sinergias entre marcas e até trocas de experiências entre os visitantes. Acreditamos que dessa forma, estamos não só a acompanhar a evolução do setor, como a ser um motor dessa evolução”.
Esta é a segunda edição do novo formato da IDF by Interdecoração. O espaço estará dividido em cinco grandes áreas de exposição: Home Accessories (têxtil-lar, cutelaria, loiça, cerâmica, mesa e cozinha), Living & Flowers (decoração, flores, ilustração e fragrâncias), Furniture & Lighting (mobiliário e iluminação), Paper Show (papelaria, presente e material de escritório) e Interior Fabrics.
O evento, que irá apresentar centenas de novidades, espera cerca de 10.000 visitantes, nacionais e internacionais.
Para mais informações, por favor contactar:
Edite Alexandre – Silver Lining
E-mail: editealexandre@silver-lining.pt
Telm.: 939 105 69