OS CANTOS E ENCANTOS DA MÚSICA NA CERANOR

Mechanische Musikwerke Manufaktur (MMM)

A 28ª edição da Ceranor, a decorrer entre 6 e 9 de setembro de 2018, traz consigo uma melodia. O mundo sonoro das caixas de música vai marcar presença na Feira e os visitantes poderão descobrir uma variada seleção de caixas de música mecânica/eletrónica e globos de neves, fabricados nas oficinas da Mechanische Musikwerke Manufaktur (MMM).

Paisagens de dança, acompanhadas de melodias descobertas, é a promessa da marca que promete encantar com os carroséis nostálgicos de Natal.

A MMM chegou ao mercado no ano de 1990 pelo sonho dos irmãos Jens e Joerg Wendel. Inicialmente especializada na reprodução e restauração de orquestras mecânicas, tendo por base o museu da família – “”Música Mecânica Gabinete Siegfried” (primeiro museu alemão de instrumentos musicais mecânicos). Foi no primeiro ano de atividade que a possibilidade de se iniciar o fabrico de pássaros cantores mecânicos surgiu e desde então a pequena fabricação tem aumentado para a produção de peças de partituras musicais. A primeira loja da empresa surgiu em 1993, e com ela as primeiras importações de caixas de música para o Extremo Oriente, face às lacunas do mercado europeu.

A MMM conta hoje com uma rede de distribuição de caixas de música, com filiais nos EUA e na Itália, e clientes em todo o mundo, sendo atualmente o único fabricante de caixas de música funcionais na União Europeia. Na Ceranor, poderá encontrar todos os cantos e encantos da música.